i4pro é homologada como registradora eletrônica de apólices pela Susep
22 de setembro de 2021

i4pro é homologada como registradora eletrônica de apólices pela Susep

Por i4pro
tempo de leitura ...min.

A i4pro está homologada como registradora pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), por meio de sua controladora, Ângulo Capital Investimentos e Participações S.A.. Com a recente liberação, a i4Pro se torna a sexta empresa brasileira autorizada a operar o Sistema de Registro de Operações (SRO), que unifica o registro de todas as apólices do mercado segurador regulado pela autarquia.

Para receber o aval da Susep como registradora, a i4pro passou por um extenso processo de avaliação técnica, que envolveu rígidos protocolos de segurança e de governança, com base nos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro do Bank for International Settlements (BIS), incluindo aporte financeiro e capacidade técnico-administrativa.

Única registradora especializada no mercado de seguros, a i4pro está preparada para atender todos os ramos do setor e apta a operar com o InPolicy, seu novo sistema de registro possui integração nativa com a plataforma i4pro ERP e pode ser integrado a outros sistemas ERPs adotados pelas seguradoras. O InPolicy possui relatórios de conciliação dos dados registrados que facilitam o dia a dia das seguradoras e permite a extração dos registros oficiais e dos quadros estatísticos para validação das informações.

Segundo Rafael Araujo, CEO da i4pro:

“A homologação pela Susep e o lançamento do InPolicy reforçam a nossa missão de ser o melhor parceiro tecnológico do mercado segurador em toda a sua cadeia de negócios, com soluções de ponta a ponta”

“Queremos impulsionar o resultado dos nossos clientes com soluções inovadoras e o InPolicy é mais um passo nessa direção”, enfatiza Araujo. A nova operação consolida ainda mais a liderança da i4pro no mercado de tecnologia para seguros.

O SRO é o sistema criado pela Susep para reunir informações de todas as seguradoras, com vistas à abertura de mercado que deverá ocorrer com o Open Insurance – a segunda etapa do Open Finance, um grande movimento de mudança do setor financeiro que vem sendo promovido pelo governo, com o objetivo de aumentar a competitividade e trazer benefícios para os consumidores.

O InPolicy entrega ao usuário a capacidade de registrar produtos, apólices de seguro e demais transações no SRO de maneira simples, ágil e, acima de tudo, segura. As operações são registradas através de APIs (Application Programming Interfaces) com autenticação via Certificado Digital, por meio de conexões criptografadas de ponta a ponta, com o  mais alto nível de segurança.

A i4pro ainda oferece o suporte de sua equipe de especialistas em todas as etapas do processo de implementação do InPolicy, garantindo redução de custos operacionais e mais rapidez no repasse de registros.

Daqui em diante, principalmente depois que o Open Insurance estiver totalmente estabelecido, o mercado de seguros vai mudar para sempre. Novas regulamentações, novos players, novas oportunidades e desafios… Navegue por essa transformação ao lado de quem tem 16 anos de experiência no setor. Agende uma demonstração: https://www.i4pro.com.br/contato.

i4pro, seguro pode ser simples.

Crédito da foto: Ana Alvim

Veja também

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.