WEX

Evitando o uso de dispendiosas ferramentas de BPM ou Workflow, que sempre atuam como “plataforma intermediária” ou como “plataforma paralela” de processos, o I4PRO WEX (Workflow Express) já nasceu integrado com o I4PRO ERP e é capaz de aproveitar toda a sua base de conhecimento, encadeando fases pré-existentes, linearmente ou condicionalmente, sem que para isso seja criada qualquer interface sistêmica.

Por ser 100% integrado ao I4PRO ERP, ele não requer investimentos na integração de plataformas distintas e não exige novas infraestruturas de processamento de dados ou mesmo outro gerenciador de banco de dados para realizar suas funções.

Ao contrário de outras soluções similares, o WEX aproveita integralmente tudo o que já foi definido no ERP e no ECM para criar os fluxos operacionais da empresa, estabelecendo processos robustos e que não dependem de integrações ou infraestruturas adicionais. Em adição ao ERP, ele pode também estabelecer serviços on-line de integração com entidades externas, que complementem a automação de processos da empresa.

O WEX não se atém ao design de processos, ele tem foco na “implantação e na manutenção rápida de processos segundo níveis de serviço”. Ele simplifica a criação de instâncias de processos através de uma interface alternativa à navegação espontânea promovida pelo ERP, que progressivamente aumenta a produtividade dos clientes.

Através do WEX também é possível:

  • Realizar o enforcement de processos, ou seja, os usuários passam a seguir padrões corporativos e com isso, tornam-se mais eficientes e apresentam resultados previsíveis;
  • Acompanhar e auditar instâncias de processos, em realização ou já realizadas, extraindo informações úteis para a criação de estatísticas de produtividade de processos, perfis e usuários;
  • Definir e acompanhar a viabilidade de diversos níveis de serviço, que podem ser configurados por cada fase de processo e que, em caso de não atendimento, podem disparar eventos que evidenciem gargalos ou mesmo escalem problemas a alçadas superiores.