ECM

O I4PRO ECM é um complemento muito importante ao ERP, pois permite que os processos do dia-a-dia sejam contextualmente integrados a conteúdos não-estruturados, sendo simples e de rápido aprendizado para os usuários seguradores.

Nosso ECM administra qualquer tipo de arquivo digital, tais como planilhas de cotação, documentos, imagens, arquivos assinados digitalmente, informações geo-referenciadas (como mapas de terceiros, áreas, perímetros e coordenadas, úteis para classificação durante o processo de emissão ou reclamações), entre outros conteúdos de vários formatos e propósitos.

Por ser 100% integrado ao I4PRO ERP, ele não requer investimentos na integração de plataformas distintas e não exige novas infraestruturas de processamento de dados ou mesmo outro gerenciador de banco de dados para realizar suas funções.

Ele permite a inclusão de conteúdos digitais:

  • Em modo on-line, segundo o contexto da aplicação consistindo parâmetros referenciais;
  • Em modo automático, para garantir o armazenamento de apólices assinadas digitalmente, endossos, documentos de cobrança, etc. e/ou;
  • Em lote, segundo a regra de conciliação de conteúdos mais adequada ao cliente, baseada em nome de arquivos, parâmetros embutidos em códigos de barras, ou qualquer outro modelo.

Para a produção de documentos assinados digitalmente, nosso ECM é compatível com as melhores práticas de mercado. Junto com o I4PRO ERP, ele atua nas seguintes fases e obrigações:

  • Administra os certificados digitais dos representantes legais da seguradora, sua validade, sua aplicabilidade e regras de negócios para seu uso;
  • Mantém a infraestrutura de hardware e software básico de modo compatível, eficiente e transparente às operações de seguros;
  • Realiza validação de certificados e de tempo sem perder a contingência em papel;
  • Armazena e recupera nativamente os conteúdos assinados (usualmente PKCS#7) de modo aderente ao processo de emissão;
  • Envia eletronicamente (de modo registrado ou não) os conteúdos assinados às partes e conforme a ordem que o cliente determinar.